Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2009

Disney anuncia data da estreia de "O Bem Amado"


Data: 27 de Abril de 2009
Por: Léo Francisco

Baseado na famosa peça de teatro "Odorico, o Bem-Amado ou Os Mistérios do Amor e da Morte" (1962), o texto original de Dias Gomes ganha uma adaptação para os cinemas estrelada por Marco Nanini. Distribuído pela Disney, "O Bem Amado" foi agendado para estrear nos cinemas de todo o Brasil no primeiro dia do ano de 2010.

Com a direção de Guel Arraes ("Auto da Compadecida" e "Lisbela e o Prisioneiro"), o longa, além de contar com a presença de Nanini, terá no elenco Matheus Nachtergale, José Wilker, Andréa Beltrão, Zezé Polessa, Edmilson Barros, Tonico Pereira, Drica Moraes, Maria Flor e Caio Blat.
Na história de "O Bem Amado", o prefeito Odorico Paraguaçu tem como seu grande projeto de governo a criação de um cemitério em Sucupira. Mas ele se depara com um detalhe, já que ninguém morre na cidade. Para conseguir ser bem-sucedido em seus planos, ele não medirá esforços. A adaptação do roteiro foi feita por Claudio Paiva e pelo próprio Guel Arraes.

As filmagens começaram no dia 22 de janeiro desse ano e duraram cerca de 5 semanas. O local escolhido para fazer as cenas externas foi o estado de Alagoas, próximo da capital, Maceió. "O ritmo de gravação foi bem intenso, a gente chegava ao set por volta das 3h da manhã pra receber o roteiro do dia e às 5h já estávamos gravando", informou Raphael Patba, integrante do elenco de apoio do longa-metragem.

A adaptação da obra de Dias Gomes já foi levada à televisão duas vezes pela Rede Globo (1973 e 1980), mas sua primeira versão, de 1973, marcou a história da teledramaturgia, sendo a primeira telenovela em cores exibida no Brasil. Em seu elenco tínhamos a presença de Paulo Gracindo, Lima Duarte e Emiliano Queiroz.

Confira algumas fotos dos bastidores da gravação tiradas pelo produtor e fotógrafo Riva Lisboa e pela fotógrafa Ana Stewart. Nelas podemos conferir o ator Caio Blat e a atriz Maria Flor, além dos figurantes e do elenco de apoio, que participaram da produção.

Fonte: Site Cinema com rapadura