Páginas

sábado, 4 de outubro de 2008

Monólogo de Drica Moraes é destaque no CCBB


A atriz Drica Moraes leu os esboços do espetáculo A Ordem do Mundo, em Londres, onde morou por quase dois anos depois do recente casamento. “Estava parada por uns tempos, querendo muito voltar aos palcos. Então, comecei a mandar e-mails para vários amigos autores”, lembra. A identificação com o texto da escritora Patrícia Melo (Inferno), que estréia nesta sexta, na cidade, foi imediata. “Gostei do estilo da peça e do tema, abordando coisas que me comovem”, destaca a artista, que pela primeira vez, em 20 anos de carreira, encara o desafio de protagonizar um monólogo. A provação foi grande. “Cresci muito como atriz, mas acho que o próximo vai demorar um pouco”, brinca.

Com direção de Aderbal Freire Filho, um dos nomes mais expressivos do teatro brasileiro, A Ordem do Mundo explora os conflitos existenciais da sociedade moderna. No palco, enquadrada dentro de um cenário misterioso, que remete tanto ao passado quanto ao futuro, a atriz encarna uma mulher inteligente e culta, que tem a difícil missão de entender e organizar o caos que nos cerca.

Todos os problemas e imbróglios da humanidade são capturados pelas notícias dos jornais, mas filtrados por uma ótima feminina. É a deixa para a agridoce discussão sobre a condição humana, questões pertinentes do cotidiano, como o excesso de informação que nos massacra. “Ficamos burros ao saber muito”, constata. “É um texto que fala da necessidade do homem em voltar a acreditar na humanidade. Não é uma comédia popular e, sim, uma comédia refinada no sentido do bom teatro”, destaca.
Fonte: Divirta-se

Nenhum comentário: