RIO - A Cia. dos Atores comemora 20 anos de atividades do jeito que gosta: fazendo e acontecendo na ribalta. Serão seis semanas de programação intensa no projeto "Auto-peças", uma espécie de festival particular da trupe, que começa hoje e reúne cinco peças inéditas, uma reestréia, debates, oficina e exposição - tudo no Espaço Sesc, em Copacabana.
- Estamos comemorando a pluralidade - comenta Marcello Valle, um dos oito integrantes da turma formada ainda por Cesar Augusto, Bel Garcia, Drica Moraes, Enrique Diaz, Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto e Susana Ribeiro.
Uma das estréias do primeiro fim de semana é "Talvez", com texto e atuação de Álamo Facó, sob direção de Cesar Augusto. O ator encarna um homem que vive trancado em seu apartamento à espera da namorada - que viajou. A única relação com o mundo se dá via internet. A montagem ocupa o bar do centro cultural.
- Estamos inaugurando um lugar que o público desconhece. Depois, "Apropriação", de Bel Garcia, é que vem para o bar - explica Augusto.
A outra peça que entra em cartaz neste fim de semana, no Teatro de Arena do Espaço Sesc, é "Os vermes", adaptação da obra de José Roberto Torero e Marcus Aurélio Pimenta assinada por $Daguerre. Marcelo Valle divide a direção com Vinicius Arneiro.
A comédia narra duas histórias paralelas: a de um político em campanha e a de um verme que se aloja no corpo do candidato. O elenco é formado por atores convidados, como Xando Graça e Luis Nogueira, além de oito jovens talentos.
- Isso mostra a tendência da companhia de democratizar o espaço que a gente conquistou - conclui Valle.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário