Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Globo estreia "Decamerão" para salvar noites de sexta


Nesta sexta-feira (31) a Rede Globo estreia, com elenco de primeira, o seriado "Decamerão - A Comédia do Sexo". Deborah Secco, Daniel de Oliveira, Lázaro Ramos, Drica Moraes, Leandra Leal, Fernanda de Freitas, Edmilson Barros e Matheus Nachtergaele contam divertidas histórias de três casais confusos e cheios de desejo.

O primeiro capítulo da série já foi exibido no final de 2008, e agora mais quatro episódios chegam para tentar dar um alívio na audiência da emissora carioca nas noites de sexta-feira.
A Globo faz um revezamento constante de séries às sextas-feiras desde "Os Normais", que permaneceu no ar de 2001 a 2003. Passaram por lá programas diversos, como "O Sistema", "Carga Pesada", "Minha Nada Mole Vida", "Casos e Acasos", o recente "Som e Fúria", entre outros.

O lance é que o "Pânico na TV", da RedeTV! vem conquistando excelentes índices na faixa dos seriados de sexta, e por vezes ficou em primeiro lugar. No dia 17 de julho, por exemplo, o humorístico atingiu o terceiro lugar na média e, das 23h57 à 0 horas, ficou no topo por 4 minutos consecutivos.

Às sextas, o programa é reprisado (ao vivo é aos domingos) e neste dia 17 ficou com audiência média de oito pontos, e máxima de 10.4, entre às 22 horas e 0h05. O índice não é nada comparado ao que a Globo consegue alcançar com as suas produções, mas que está dando "sustinhos", isso está.

Traições e risos

A inspiração para "Decamerão" foram os contos do autor italiano Giovanni Bocaccio. Jorge Furtado assina o roteiro com Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão. Na direção, novamente Furtado e Ana Luiza Azevedo.
Na história, Lázaro Ramos vive o falso padre Masetto, que tem uma queda forte por Monna, personagem de Deborah. A moça, por sua vez, é infeliz no casamento com Tofano (Nachtergaele) e cede aos desejos do padre "fake".

Drica é a divertida Tessa, que faz par com o desengonçado Calandrino (Edmilson). Filipinho ( Daniel de Oliveira) é apaixonado por Isabel (Leandra), mas isso não impede que arraste uma asa para moças como Belisa (Fernanda).




Nenhum comentário: