sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Indivíduos com HIV, doenças auto-imune, transplantados ou que tenham contato com solventes ou radiação têm mais propensão a desenvolver o linfoma não-Hodgkin
A partir desta quinta-feira (15), a ABRALE - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia - dá início à campanha Movimento contra o Linfoma, para informar a população da importância de diagnosticar precocemente a doença. O linfoma é um tipo de tumor maligno do sistema linfático - parte do sistema imunológico responsável pela defesa do organismo.
A doença se manifesta por sintomas como aumento dos gânglios no pescoço, virilha, joelhos e axilas, febre, perda de peso e cansaço. Recentemente o ator Reinaldo Gianecchini foi diagnosticado com linfoma e passa pelo tratamento com quimioterapia.
Vários artistas como o Caco Ciocler, Mateus Solano e Drica Moraes apoiam a causa e doaram o seu tempo para ensinar as pessoas a realizar o exame de toque periodicamente.
http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI5352370-EI16560,00-Matheus+Solano+e+Drica+Moraes+apoiam+o+movimento+contra+o+linfoma.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário