Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013





BOM DIA!

Entrevista com a Drica Moraes






Drica Moraes diz que peça a ajudou a superar traumas causados por câncer

TV Estadão | 04.04.2013

A atriz, que passou por tratamento contra leucemia, conta

 que preparação para a peça "A Primeira Vista" a ajudou a superar desafios depois da doença. Montagem conta ainda com Mariana Lima no elencoCelebrando a vida, a saúde recuperada, os bons trabalhos, as boas amizades, a família e o amor, a atriz Drica Moraes é o retrato da satisfação e da felicidade. Com trabalhos sendo realizados nos palcos, na tevê e, agora, nas telonas, Drica aproveitou uma noite de festa, durante a entrega do 25º Prêmio Shell de Teatro Brasileiro, quando foi indicada na categoria de melhor atriz, pela peça "À Primeira Vista", para falar sobre a vida e a arte... “Só de estar no páreo, junto a estas atrizes maravilhosas, numa premiação importante que prestigia o teatro há tantos anos, já foi uma grande honra”, disse a veterana, que concorreu com Renata Sorrah (que levou o prêmio), entre outras.
Atriz completa, Drica, que está com 43 anos, sendo mais de 25 deles dedicados à carreira artística, também falou sobre sua saúde. Ela, que lutou contra uma leucemia, lembrou que recebeu o convite para a peça quando ainda estava em tratamento: “na época que me convidaram, eu ainda estava hospitalizada, mas, agora, estou ótima... É um belíssimo trabalho, com uma equipe incrível, que tem uma sintonia maravilhosa. É só alegria”.
Seu atual trabalho na tevê, primeiro após a doença, também tem grande importância para ela. Na ocasião do lançamento da novela, Drica comentou o quanto estava feliz por fazer uma personagem que vai do início ao fim da trama (ela fez uma participação em Tititi): “É outro ritmo... Tem toda uma intensidade, uma velocidade. Eu precisava muito disso para me sentir inteira novamente”. 
Mãe dedicada

Repleta de compromissos profissionais para os próximos meses, como a temporada paulistana da peça que estreará no Teatro Sesc Pompéia, Drica adianta mais um projeto: “Começo a filmar agora, entre junho e julho, o longa de João Jardim sobre os últimos dias de Getúlio Vargas. Farei a Alzira Vargas”, revela.Quando o assunto é família, Drica, que é mãe de Matheus, de três anos e meio, que foi adotado por ela e seu ex marido, o produtor cultural Raul Shimdt, explicou que sempre que viaja por conta de peças teatrais, vez ou outra, recebe a visita do pequeno: “Sempre vai o namorado, o filhote... A gente acaba querendo a companhia dos amores e dos amigos, também”, disse a atriz, que atualmente namora o médicoFernando Pitanga e não quis falar sobre adotar outra criança, desejo revelado em outras ocasiões: “Ah... Não sei. Acho que isso é uma coisa que a gente guarda pra gente”, respondeu, gentil.
Texto de: Luciana Costa Barreto
Fonte:

Nenhum comentário: