Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Drica Moraes estréia montagem de Aderbal Freire em Curitiba


A atriz Drica Moraes e o diretor Aderbal Freire Filho trabalham os últimos preparativos para a estréia da montagem "A Ordem do Mundo", às 20h30 desta sexta-feira, no teatro da Reitoria, em Curitiba. O espetáculo faz parte da mostra de teatro contemporâneo do festival.

Drica e Aderbal vieram no mesmo vôo e desembarcaram na cidade às 19h20 de ontem. Eles rumaram direto para o teatro, onde ficaram até 23h45, fazendo marcações de luz e de palco. O marido de Drica, Raul Felipe, chegou à Curitiba por volta das 15h de hoje, para acompanhar a estréia da mulher.


"Estamos esquentando os tamborins. Estamos na torcida para tudo dar certo, mas estamos felizes, porque vamos começar com casa cheia", disse a atriz nesta tarde à Folha Online.


Drica diz estar feliz em participar do Festival de Curitiba. "O festival é um ambiente alegre. Acho um bom começo estrear nessa festa", contou.


Concentração total

A atriz agora vai se concentrar em aquecimento de corpo e de voz, para segurar sozinha no palco o monólogo. Tanta concentração não vai permitir que ela assista a outras peças do festival.

"Estamos muito focados em nosso trabalho, já que é uma estréia nacional. Depois vamos para o teatro Clara Nunes, no Rio, onde estreamos na última semana de abril", contou.

Drica Moraes contou ainda que a atriz Marieta Severo, namorada do diretor Aderbal Freire Filho, não vem, porque está em cartaz no Rio com a montagem "As Centenárias".

"A Ordem do Mundo" é um monólogo que mostra a vida de Helena, uma mulher inteligente e sarcástica que tem como profissão analisar notícias de jornais. O texto de Patrícia Melo busca refletir a sociedade contemporânea.

O espetáculo tem cenário de Fernando Mello da Costa e figurino de Marcelo Olinto, com iluminação de Maneco Quinderé. A direção musical é assinada por Marcelo Neves, com Claudia Marques na direção de produção.


28/03/2008 - 18h27
Fonte: Folha de Curitiba


Nenhum comentário: