Em seu primeiro monólogo, Drica Moraes encarna uma pesquisadora que tem como profissão fictícia ler todos os jornais, analisar e classificar as notícias, numa tentativa de entender e ordenar o mundo. Dirigida por Aderbal Freire-Filho, "A Ordem do Mundo" traça um panorama bem-humorado e corrosivo da sociedade atual sob a ótica de uma mulher contemporânea apontando para o futuro.
Classificação :12 anos
Fonte: Site Fita 2008
O maior evento relacionado ao teatro no Estado do Rio e um dos maiores do País, a Festa Internacional do Teatro em Angra (Fita) torna a cidade praiana ainda mais atrativa durante duas semanas. Desde 2004, a cidade – que passou a ser conhecida como capital do teatro no Rio de Janeiro – respira cultura com a Fita. Nesse ano, sua quinta edição promete muita novidade para todas as idades.
De 6 a 21 deste mês a programação soma quase 50 espetáculos. Entre os nomes de destaque na área que têm presença garantida em Angra estão Marcelo Faria, Carol Castro, Drica Moraes, Débora Falabella, Jonas Bloch e Roberto Bomtempo. A abertura do evento conta com Bibi Ferreira, na peça Às favas com os escrúpulos. "É como se eu estivesse recomeçando, apesar de tantos anos de estrada. O que é muito instigante na profissão. Isso se chama amor ao teatro", declara Bibi, que diz ser um imenso prazer estar na Fita.
"Em primeiro lugar, acho válido e bato palmas para qualquer iniciativa nesse sentido, de se fazer festivais e levar cultura às pessoas. O Fita ganha força a cada ano e fico muito feliz em contribuir para que o festival ganhe mais espaço", afirma a atriz.
Além dessas personalidades, peças de peso farão parte do evento, algumas delas são: Curtas, A ordem do mundo, Mamãe não pode saber, A mulher que escreveu a Bíblia e Dona Flor e seus dois maridos.
Fonte: O Fluminense
Um comentário:
Greice e Rosa ,parabens pelo blog
já linkei na comunidade "a ordem do mundo"
kisses
Postar um comentário