Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2009

Grande elenco apresenta "Decamerão" no Rio


Por Nina Ramos

O elenco e produção da série "Decamerão, A Comédia do Sexo" se reuniu na manhã desta terça-feira (21) em um cinema no Rio de Janeiro para apresentar à imprensa o primeiro capítulo da trama e ainda participar de uma coletiva. Deborah Secco, Daniel de Oliveira, Lázaro Ramos, Drica Moraes, Leandra Leal, Fernanda de Freitas, Edmilson Barros e Matheus Nachtergaele contam a história de três casamentos com muita comédia, sensualidade e romance.
"'Decamerão' é um conjunto espetacular de histórias e achamos, eu e Guel [Arraes], que daria uma boa série. E o mais interessante que discutimos foi a possibilidade de fazê-la em versos", contou Jorge Furtado, que participou da montagem do roteiro e também assina a direção geral do seriado.

A inspiração são os contos do autor italiano Giovanni Bocaccio. Além de Furtado, o roteiro é de Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão. Na direção, novamente Furtado e Ana Luiza Azevedo.
"É muito difícil falar em rimas, e os atores tiveram de ensaiar muito para não ficar uma coisa do tipo 'batatinha quando nasce esparrama pelo chão'. Mas acho que isso não foi tanto problema assim, afinal temos atores bem razoáveis [risos]. Isso foi primordial para o projeto", declarou Furtado.

A estreia de "Decamerão", que já foi exibido no ano passado como um capítulo de inauguração, está prevista para 31 de julho, após o "Globo Repórter". Deborah e Matheus interpretam Tofano e Monna, um casal que se casou por interesse. Acabou que o moço se apaixonou por ela, mas Monna só pensa em padre Masetto, personagem de Lázaro Ramos.
"A série é um olhar sobre a vida, não a vida em si. Achei legal viver o Tofano. Ele é um personagem patético, arrogante, corno, mas ao mesmo tempo é um dos mais sinceros. Ele é quase um galã patético. Além disso, o elenco é muito bom. São pessoas que realmente se gostam", afirmou Nachtergaele.

Deborah, que na série está ruiva e supersexy, confessou que sua maior referência foi Helena, de Shakespeare. "O Jorge que me falou disso no início do projeto e eu não tirei da minha cabeça. E a comédia surgiu também pela convivência com os atores, que são talentosíssimos", disse a bela.
Sobre transformar a série, que tem quatro episódios, em longa-metragem, como "O Auto da Compadecida", por exemplo, Furtado afirmou que não pensa nisso. "Na verdade, 'O Auto' é uma história com começo, meio e fim. 'Decamerão' é mais uma colagem de histórias. Dá para ver um só, mas ao mesmo tempo a trama sofre uma progressão", falou.

"Decamerão" foi filmado em uma cidade do Rio Grande do Sul e o elenco ficou por lá durante um mês. Como já era de se esperar, o clima foi o que mais dificultou cenas como a de Lázaro e Edmilson, que é Calandrinho, par de Tessa (Drica), em um rio. "Além disso, os mosquitos da serra também incomodaram", disse Furtado.

Para esquentar um pouco, Daniel Oliveira (Filipinho) e Leandra Leal (Isabel) confessaram que um bom vinho era obrigatório nas horas de folga. Para Deborah, que não bebe vinho, doces e mais doces. A bela confessou que até engordou um pouquinho: "Mas já perdi tudo. Lá eu não tinha o pilates diário que eu pratico, e comia mais mesmo".

Fonte: Famosidades


Um comentário:

jverdi disse...

Oi Drica

Te convido pra conhecer meu Blog e minhas idéias.
Qdo. tiver um tempinho, dá um pulo lá.

http://www.julio-verdi.blogspot.com/


Bjs


Júlio Verdi