Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011



Enrique Diaz vai montar texto de Daniel MacIvor com Mariana Lima e Drica Moraes


RIO — Quando assistiu à peça pela primeira vez, em Nova York, há alguns anos, Enrique Diaz ficou intrigado. Sobretudo com o texto, a estrutura de mistério que perpassa “In on it”. Pensou em trabalhar o texto do canadense Daniel MacIvor como um exercício, talvez uma pequena montagem, “um projetinho simples”, como diz. E foi realmente sem pretensão, orçamento e expectativa que a tal “pequena montagem” ficou pronta em seis semanas e é hoje responsável por um dos maiores sucessos da carreira do diretor e criador da Cia. dos Atores. Em cartaz no Planetário, de quinta-feira a domingo, “In on it” acaba de completar dois anos em cartaz. E depois de circular por São Paulo, entre outros estados, cursa a sua terceira temporada na cidade. Mais uma vez, sessões lotadas, fila na porta e muita gente voltando para casa. A temporada segue até 27 de março. É bom correr para conseguir ingressos.

— A peça realmente foi muito bem desde o começo, com todas as sessões lotadas, literalmente. Agora estamos recebendo convites internacionais, do México, dos Estados Unidos... — conta Diaz. — Fico impressionado com a qualidade do trabalho do Daniel. Sempre que retomamos a montagem temos muito assunto. O texto se desdobra, e a gente intui novas situações. Quando substituo algum deles em cena, ou quando estamos ensaiando, descobrimos novas formas de lidar com o texto... A peça é meio que uma aula de teatro.

Em breve, a tal aula ganhará uma nova etapa. Logo após o fim da temporada de “In on it”, Diaz já começa a afinar suas concepções para montar mais um texto do autor canadense, “A beautiful view”, uma espécie de “In on it” feminino, interpretado por Mariana Lima e Drica Moraes:

— É uma peça um pouco mais leve, mas que também trabalha com tempos misturados, a relação do afeto, a dificuldade de nomear as coisas... São duas mulheres que se conhecem a vida toda e começam a rememorar o que viveram... Vai ser um encontro bem forte, da Mariana (sua mulher ) com a Drica (companheira na Cia. dos Atores ), pessoas próximas, que marcaram a minha vida.


MacIvor, que define as montagens como “peças irmãs”, concorda com o .......


Fonte:
http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=5329889105722938783

Nenhum comentário: