Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Drica Moraes escreve sobre seu primeiro monólogo nos palcos


TEATRO


Primeiro monólogo da carreira da atriz Drica Moraes, "A ordem do mundo", de Patricia Melo, estreou na última quinta-feira, no Teatro Clara Nunes, na Gávea. Dirigida por Aderbal Freire Filho, a atriz interpreta a pesquisadora Helena, uma mulher contemporânea, culta e inteligente, que tem como profissão fictícia ler todos os jornais, analisar e classificar as notícias, numa tentativa de entender e ordenar o mundo.




A pedido do PatriciaKogut.com, Drica fotografou os bastidores de um dos últimos ensaios antes da estréia. Ela também escreveu um texto especial para o site, falando sobre a montagem.



"Por que?


Por ter encontrado um texto que me instigou, em grande parte, por não tê-lo classificado de cara como comédia ou drama, mas como bom teatro.
Porque você escolhe as pessoas com quem trabalha e se dá certo, você ganha amigos eternos.


Porque ao mesmo tempo em que você se pergunta todos os dias porque se meteu naquilo, tem fé profunda de que vale a pena.
Porque é sempre bom fazer teatro, o máximo que pode acontecer é o público não gostar, a bilheteria ser ruim, mas você está lá, no que escolheu pra você.



Porque a gente pode e deve fazer "em casa", aquilo que a gente faz "na rua".
Porque, por ser um monólogo, eu tenho a grande oportunidade de estar comigo mesma, ou melhor, a minha "outra".
Por ter tido a chance de polir o meu cristal de atriz com um dos maiores diretores do teatro brasileiro.
Para crescer, expandir, alargar minhas capacidades artísticas.
Porque teatro é um processo químico delicioso.
Porque, apesar de ser monólogo, tem uma equipe maravilhosa que não me deixa sozinha em cena.


Por ter ao meu lado um grande produtor, que além de tudo é meu marido, que eu amo muito e que me ama também, que me pegou pela mão e disse: 'vamos nessa!'

Fonte: O Globo - 03/05/08



Nenhum comentário: