Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Trailer Inédito - "Os normais 2"



Rui e Vani fazem sexo a três em trailer inédito da comédia
'Os normais 2'

O G1 mostra em primeira mão cenas do filme, que estreia em agosto.Elenco ainda traz Alinne Moraes, Danielle Winits e Claudia Raia.

Seis anos depois do lançamento do primeiro filme, o casal Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) volta aos cinemas em "Os normais 2", que tem estreia prevista para agosto e trailer exclusivo no G1.

O trailer traz sequências inéditas (e hilárias) da comédia, incluindo a cena em que Rui e Vani fazem sexo a três com uma prima dela, interpretada por Drica Moraes. Alinne Moraes, Danielle Winits, Claudia Raia e Daniele Suzuki também contracenam com o casal.

Na trama, os protagonistas resolvem apimentar a relação e encontrar alguém para tentar um "ménage à trois". Escrito pela dupla Fernanda Young e Alexandre Machado, o filme se passa em apenas uma noite, em que o casal vive muitas aventuras.

O longa-metragem é dirigido por José Alvarenga Jr., que está em cartaz com a comédia "Divã", estrelada por Lilia Cabral, e que comandou o filme original.


Confira o trailer inédito aqui:






sexta-feira, 19 de junho de 2009

"Alma Gêmea" será a próxima reprise da Globo, informa coluna


Da Folha Online

A novela "Alma Gêmea", de Walcyr Carrasco, será a próxima reprise do "Vale a Pena Ver de Novo", informa nesta sexta-feira a coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na *Folha de S.Paulo".

A íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal ou do UOL.
Segundo a coluna, a Globo desistiu de reprisar "Belíssima" na sucessão de "Senhora do Destino" no horário vespertino.

A mudança de planos da emissora está relacionada com uma portaria do Ministério da Justiça baixada anteontem que obriga as emissoras a mostrar ao governo, com o pedido de reclassificação, todos os capítulos reeditados de novelas que foram originalmente classificadas como inadequadas para menores de dez anos.

Fonte: Folha Online

quarta-feira, 17 de junho de 2009

O futuro das séries da Rede Globo em 2009 e 2010

Segundo o colunista Flavio Ricco, a Rede Globo dificilmente produzirá uma segunda temporada de “Tudo Novo de Novo“. O seriado deve realmente terminar em torno dos 12 episódios originalmente previstos. A proposta de apresentar a ‘nova família’, não empolgou e nem deve retornar no segundo semestre.

E falando em famílias…. “A Grande Família” e “Toma Lá, Dá Cá” devem continuar no ar até o final do ano e ganhar uma nova temporada em 2010. “Toma Lá” ganhou força recentemente graças a personagens como Dona Álvara, Copélia e Dona Deise. Além disto, os autores percebendo que não funcionou um homem (Miguel Magno) como a chatinha Doutora Perci, já começaram a colocar falas nos personagens que levam a crer que a psicóloga na verdade seria um homem.

Mas o segundo semestre da Globo promete vir cheio de novidades com a estreia das séries “Aline“, com Maria Flor, “Decamerão – A Comédia do sexo”, com Lázaro Ramos, e “Cinquentinhas”, com Suzana Vieira. Outra que volta com tudo é a segunda temporada do sucesso “Ó pai, ó“, com o Grupo de Teatro Olodum.

Já segundo a coluna de Flávio Ricco no UOL, a emissora planeja novidades para 2010. Ela escalou uma equipe de redatores para desenvolver novo seriado, que, se tudo der certo, será protagonizado por Heloisa Périssé. Existe também na possibilidade de começar como especial de fim de ano. Ainda neste ano, deve estrear na semana da criança uma minissérie de Renato Aragão. O título provisório é “Acampamento de Férias”, com texto de Cláudio Lisboa, Paula Amaral e Marcius Melhem, redação final de Paulo Cursino, e direção-geral de Marcus Figueiredo.

Abaixo você confere uma foto de divulgação com Drica Moraes e Edimilson Barros durante gravação dos novos episódios “Decamerão”

Fonte: Blog Cultureba

sábado, 6 de junho de 2009

Elenco de Decamerão finaliza gravações no RS



As filmagens da série foram concluídas no final de maio
Qui, 04/06/2009 - 11:36

Da Redação Online

As gravações da segunda fase de Decamerão - A Comédia do Sexo já foram concluídas. O elenco, dirigido por Jorge Furtado, se reuniu em meio a parreirais da Serra Gaúcha entre 3 e 29 de maio. A história central da comédia aborda o tema amor e riso. Matheus Nachtergaele, Deborah Secco, Lázaro Ramos, Drica Moraes, Edmilson Barros, Daniel Oliveira e Leandra Leal formam o elenco da série, além das participações especiais de Fernanda de Freitas e Nelson Diniz.

Decamerão - A Comédia do Sexo é uma co-produção da Globo com a Casa de Cinema de Porto Alegre e foi inspirada na obra de Giovanni Boccaccio.


segunda-feira, 1 de junho de 2009

Bastidores da série "Decamerão" - A comédia do sexo

Por: Diego Adami - Blog Jornal O Pioneiro

Abaixo o realismo na TV


Audrey Furlaneto
Data: 22/05/2009

"Numa casa de madeira em que tudo remete ao século 19, há uma caneca de plástico esquecida sobre a mesa. Nela, lê-se a frase de Rimbaud: ‘Jamais réel et toujours vrai’ [Nunca real e sempre verdadeiro]. Foi escrita à mão por Jorge Furtado porque sintetiza sua busca como diretor de cinema e televisão: quer estar distante da realidade e perto da mágica.

‘A TV vive a ‘doença do realismo’, afirma ele, que acumula trabalhos com a Globo, desde roteiros e direção de episódios até a criação de projetos completos, como ‘Dóris para Maiores’ (1990), ‘Agosto’ (1992), ‘Comédias da Vida Privada’ (de 1995 a 1997), entre outros.

Às vésperas de completar 50 anos, Furtado dirige agora ‘Decamerão’, especial que se transformou em série e tem estreia prevista para o segundo semestre na própria Globo. Como se quisesse um antídoto para a doença que aponta, ele faz o novo trabalho longe dos estúdios da emissora e da produção tradicional de televisão.

Para criar o roteiro, trabalhou com o diretor Guel Arraes por mais de um ano. Como locação, usa uma fazenda colonial cravada no pé de uma montanha em Garibaldi (RS). Levou para lá 65 funcionários, 80 figurantes, sete atores principais e 74 rolos de película -’Decamerão’ será captada em 16mm e depois digitalizada.

‘O tipo de televisão que eu faço é para prestar atenção’, diz. ‘Cada plano é pensado. A gente não só escreveu o roteiro inteiro já marcando as cenas, como depois ensaiou com os atores [num hotel do Rio de Janeiro, em abril], decupou o roteiro, plano por plano, desenhando story-board e tudo. Isso faz diferença no resultado, porque não tem nada gratuito. Na televisão, é muito comum ver algo que vai do plano aberto para o close e, de novo, do plano aberto para o close. É um negócio que não tem muito sentido em termos narrativos, mas que é usado para dar ritmo.’

O resultado, diz ele, é a transformação da TV numa espécie de rádio, que as pessoas ‘vêem de costas, olham, saem e voltam’. Furtado afirma que seu trabalho é em outro sentido: ‘Faço uma coisa que, teoricamente, é para a pessoa sentar e assistir. Para assistir a tudo, prestando atenção’.

O próprio texto de ‘Decamerão’, baseado na coletânea de contos de Giovanni Boccaccio (1313-1375), vai exigir atenção do espectador: as falas são em versos, escritos por Furtado e Guel Arraes a partir do original. ‘Ninguém fala em verso. Quando tem uma coisa em verso, tu estabeleces imediatamente um distanciamento do realismo.’

‘TV portaria’

Para que não reste dúvida sobre a proposta antirrealista de ‘Decamerão’, há ainda a questão do tempo em que se passa a história, que é indefinido -ou definido pelo diretor como aquele tempo do ‘há muito tempo, num lugar distante’.

Mas, se ficar tão longe da realidade como deseja seu diretor, a série não corre o risco de perder público? ‘Essa era minha maior dúvida’, diz Furtado. ‘Por isso, a gente fez um antes [o especial de um episódio, exibido em janeiro] para ver qual é que era, porque poesia tende a ser assim: ‘Ah, coisa chata, erudita’. ‘A Pedra do Reino’, por exemplo, era mais hermético, não tinha uma comunicação. Mas não é o nosso caso. São poemas de linguagem popular.’

O que importa é ganhar o público sem apelar para o que chama de ‘TV portaria’. Em 2002, hospedado com a equipe num hotel para as filmagens de ‘O Homem que Copiava’, Furtado descobriu na TV do quarto um canal que exibia imagens da recepção em tempo real. ‘Eu ficava olhando a TV no quarto e me dei conta de que toda a equipe assistia’, lembra, rindo.

‘Tem uma compulsão pela realidade, com ‘Big Brother’, todos os realities, os blogs, o YouTube. E o atrativo é: isso realmente está acontecendo. Tudo bem. A ‘TV portaria’ está realmente acontecendo. O cara está realmente chegando com a pizza, está realmente entregando a pizza para a pessoa. E daí? Qual é o valor dramatúrgico disso? O que eu aprendo com isso? É quase que um voyeurismo, e eu acho que a poesia é outra coisa. A arte é uma outra coisa. Ou, pelo menos, pode ser outra coisa que não tem nada a ver com a realidade.’"

Fonte: Jornal Folha de SP


Comédia dell'arte inspira série

DA ENVIADA A GARIBALDI (RS)
Data: 22/02/09

"Jorge! Jorge! Tem um "então" a mais aí no texto!", avisa um dos assistentes de Jorge Furtado no set de "Decamerão". "Corta! Vamos fazer de novo!", diz o diretor aos atores Edmílson Barros e Lázaro Ramos, na última segunda, em Garibaldi (RS). Na série com texto em verso, nenhuma palavra pode ser acrescentada ou suprimida das falas, sob risco de se perder a rima e o ritmo da poesia. "É um texto bem cartesiano. Você precisa dizer cada preposição, cada artigo", explica Drica Moraes, 39, no elenco de sete pessoas de "Decamerão".

São apenas sete os atores, explica Furtado, porque a inspiração vem da comédia dell'arte, forma de teatro popular italiano com personagens recorrentes. São eles: o burguês avarento, interpretado por Matheus Nachtergaele; uma mulher devassa (Deborah Secco); o amante (Lázaro Ramos); um casal de namorados (Daniel Oliveira e Leandra Leal) e um casal de criados (Drica Moraes e Edmílson Barros). "Eles têm como motivação as questões básicas da humanidade: sobrevivência, reprodução e status", afirma o diretor, que se diz um "compulsivo" por Shakespeare, comédia dell'arte e outras comédias -seu cineasta preferido, por exemplo, é Billy Wilder, de "Quanto Mais Quente Melhor" (1959).O tom de humor e farsa permeia "Decamerão".

"De naturalista, já basta a vida", diz Drica Moraes. Sentada sob o sol da locação, onde a temperatura não passou de 15C, a atriz lamenta o fim das novelas de realismo fantástico.Deborah Secco, 29, que estreou na TV aos 15 anos, concorda. "Não se vê mais algo como "Tieta" ou "Roque Santeiro". E a televisão não tem tempo de produzir produtos como essa série", avalia Deborah, que, inclusive, pediu autorização da Globo para ficar afastada de novelas em 2009. Só assim, poderia ser protagonista de "Decamerão".

Fonte: Jornal Folha de SP