Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Globo estreia "Decamerão" para salvar noites de sexta


Nesta sexta-feira (31) a Rede Globo estreia, com elenco de primeira, o seriado "Decamerão - A Comédia do Sexo". Deborah Secco, Daniel de Oliveira, Lázaro Ramos, Drica Moraes, Leandra Leal, Fernanda de Freitas, Edmilson Barros e Matheus Nachtergaele contam divertidas histórias de três casais confusos e cheios de desejo.

O primeiro capítulo da série já foi exibido no final de 2008, e agora mais quatro episódios chegam para tentar dar um alívio na audiência da emissora carioca nas noites de sexta-feira.
A Globo faz um revezamento constante de séries às sextas-feiras desde "Os Normais", que permaneceu no ar de 2001 a 2003. Passaram por lá programas diversos, como "O Sistema", "Carga Pesada", "Minha Nada Mole Vida", "Casos e Acasos", o recente "Som e Fúria", entre outros.

O lance é que o "Pânico na TV", da RedeTV! vem conquistando excelentes índices na faixa dos seriados de sexta, e por vezes ficou em primeiro lugar. No dia 17 de julho, por exemplo, o humorístico atingiu o terceiro lugar na média e, das 23h57 à 0 horas, ficou no topo por 4 minutos consecutivos.

Às sextas, o programa é reprisado (ao vivo é aos domingos) e neste dia 17 ficou com audiência média de oito pontos, e máxima de 10.4, entre às 22 horas e 0h05. O índice não é nada comparado ao que a Globo consegue alcançar com as suas produções, mas que está dando "sustinhos", isso está.

Traições e risos

A inspiração para "Decamerão" foram os contos do autor italiano Giovanni Bocaccio. Jorge Furtado assina o roteiro com Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão. Na direção, novamente Furtado e Ana Luiza Azevedo.
Na história, Lázaro Ramos vive o falso padre Masetto, que tem uma queda forte por Monna, personagem de Deborah. A moça, por sua vez, é infeliz no casamento com Tofano (Nachtergaele) e cede aos desejos do padre "fake".

Drica é a divertida Tessa, que faz par com o desengonçado Calandrino (Edmilson). Filipinho ( Daniel de Oliveira) é apaixonado por Isabel (Leandra), mas isso não impede que arraste uma asa para moças como Belisa (Fernanda).




domingo, 26 de julho de 2009

Uma comédia muito sedutora


A série Decamerão estreia sexta-feira, embalada por amor e riso


Foram 26 dias em meio às parreiras da Serra Gaúcha, em um cenário que lembra a imigração italiana do século 19, que a equipe de Decamerão - A Comédia do Sexo gravou os quatro episódios da série, que estreia sexta-feira.

O diretor Jorge Furtado e o elenco tiveram que driblar a distância e o frio cortante. O vinho e as comidinhas típicas da região funcionaram como aliados.

– Ficamos especialistas em capelletti. Fizemos um dia, o pessoal gostou, e todo dia tinha que ter. Gravei uma cena com o Edmilson Barros em que mergulhamos num rio. Um frio danado e a gente não podia tremer. Fomos aplaudidos quando saímos da água – conta Lázaro Ramos, o falso padre Masetto.

Inspirado na obra Decameron, de Giovanni Boccaccio, o texto apresenta sete personagens da Commedia dell’Arte. O patrão Tofano (Matheus Nachtergaele), sua mulher Monna (Deborah Secco), o padre Masetto, os criados Tessa (Drica Moraes) e Calandrino (Edmilson Barros), e o casal Filipinho (Daniel de Oliveira) e Isabel (Leandra Leal) se entrelaçam em histórias que têm como elementos principais o amor e o riso.

Uma das novidades é o roteiro escrito em versos.– A tradição do verso popular no Brasil é muito rica. A poesia, o cordel, os repentistas e o hip hop seguem essa linha. Os diálogos construídos em versos estabelecem esta fronteira com o realismo. Estamos tão saturados da realidade que é fundamental dar às pessoas uma viagem ao mundo da imaginação – conta Jorge Furtado.

Trama atemporal

Para palco dos episódios, foram escolhidas duas locações nos arredores das cidades de Farroupilha e Garibaldi, no Rio Grande do Sul. A casa de Tofano e de seus criados fica na Vila Jansen, que reúne edificações de 1800.

Em Garibaldi, as gravações aconteceram em um sítio de descendentes de colonos italianos.– Embora todo o ambiente remeta a este período, o programa não tem compromisso temporal. É o tempo e o lugar da fábula, há muitos anos atrás, num lugar distante – explica Jorge Furtado.

Protagonista do triângulo amoroso, Deborah Secco destaca a discussão sobre o amor como a essência da história:– A Monna não é realista, tem um pouco de romantismo e sensualidade. Todos os contos relatam o amor.

No último episódio, o personagem do Lázaro faz um discurso sobre ciúme.
Como amante de Monna, Lázaro deu um toque engraçado ao seu Masetto:– Ele é o andarilho, chega para atiçar os conflitos, se passa por padre para poder ser amante. E o cara é um sortudo! As pessoas não desconfiam de nada e ele ainda consegue fazer uns milagres que só reforçam a identidade que ele criou.

Os criados Tessa e Calandrino são a outra ponta cômica da história. Drica Moraes foi buscar na chanchada inspiração para sua personagem:– Tessa é a famosa criada das peças de Shakespeare, que arma as situações, é esperta, inteligente e sedutora. Ganha pouco e se diverte muito. Evocamos elementos de grandes comediantes.

Para Drica, a distância foi um obstáculo a mais:– Foi meu primeiro trabalho depois da adoção do meu filho, Matheus, de quatro meses. O chimarrão e o carinho dos amigos seguraram a barra.

Por: CARLA PEIXOTO
Agência O Globo

sábado, 25 de julho de 2009

Drica Moraes fala sobre a malandragem de seu personagem em "Decamerão"


Canal Zap


Na malandragem

No dia 31, Drica Moraes volta ao ar como a Tessa em "Decamerão - A Comédia do Sexo", da Globo. Na história, a personagem, criada de Tofano, vivido por Matheus Nachtergaele, é casada com Calandrino (Edmilson Barros). Malandra, ela está sempre fazendo planos para conseguir o melhor para si. Além disso, ajuda a patroa Monna, vivida por Deborah Secco, a esconder seu romance proibido do marido. Drica está empolgada com a maneira como o texto da série é construído: em rimas. "Trabalhar com um texto deste quilate é incrível. O trabalho é espirituoso e uma verdadeira matemática. Um texto todo rimado faz com que a gente possa evocar e brincar com os nossos palhaços", metaforiza. "É simples e, ao mesmo tempo, arriscado. Na rima, não se pode errar e este é o desafio. Quando se erra, dói nos ouvidos", acrescenta. Em quatro episódios, a série é baseada nos contos populares do autor italiano Giovanni Bocaccio.



Decamerão reestreia na Globo

Vídeo Show entrevista o elenco de "Decamerão - A comédia do Sexo", na coletiva de imprensa. A série reestreia no dia 31/07/09.


sexta-feira, 24 de julho de 2009

Famosos na estreia da peça 'Moby Dick' no Rio




Data: 23/07/09

Camila Pitanga reservou a noite desta quinta-feira (23) para assistir à estreia da peça “Moby Dick”, junto com o pai, Antônio Pitanga, no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro. Marieta Severo e Andréa Beltrão são sócias do local e receberam pessoalmente os convidados.

Drica Moraes elogiou o espetáculo. “Foi lindo! Os atores estavam fervendo, muito emocionante”.

A atriz adotou recentemente uma criança e se mostrou animada com a atitude: "Estou ridiculamente feliz com meu filho. Este ano, estou num projeto mãe total, não pretendo trabalhar pelo menos até dezembro para curtir o Mateus".

Para as gravações da minissérie “Decamerão - A Comédia do Sexo” a atriz precisou viajar até o sul do País. “Tirando o frio, que é a minha maior dificuldade, foi tranqüilo. Ficamos por lá um mês”, relembrou.

Silvia Burque, que está no elenco de “Caminho das Índias” no papel de Berê, dedicou atenção especial ao ator principal da peça, o marido, Chico Diaz. “Eu sou suspeita para falar. Além de o texto ser maravilhoso, o Chico está maravilhoso. Ele é um grande ator, já achava isto antes de me casar com ele”.Chico ganhou um beijo caloroso da mulher assim o que o espetáculo terminou. Sobre o relacionamento, ele revelou como faz para que não haja conflito. “Não damos palpite no trabalho do outro. Somos muito malucos, mas a gente separa as maluquices de casa das do trabalho”, disse.A ator demonstrou satisfação com o desempenho na peça. "Vi nos olhos das pessoas que elas estavam felizes. Então, acredito que foi um bom espetáculo. As pessoas ficaram emocionadas. A dimensão deste espetáculo é inédita, é um texto muito contemporâneo. No palco a gente pode refletir, questionar", analisou.

Renata Sorrah, Cissa Guimarães, Natália Lage acompanhada do marido, Bruno Rezende, e Paulo José também foram prestigiar a peça dirigida por Aderbal Freire. Na ocasião, Camila Pitanga contou detalhes de sua personagem em “Pelo Avesso”, a próxima novela das seis.




Drica Moraes na pré-estreia do filme "À Deriva"





Data: 23/07/09

Fernanda Machado levou o namorado, Marcelo Faustini, ao lançamento do longa-metragem “À Deriva”, estrelado por Débora Bloch e Cauã Reymond. Outros famosos, como Rodrigo Santoro, também conferiram a pré-estreia.Débora Bloch se mostrou empolgada com a noite. “Hoje foi especial. Primeiro o filme foi para Cannes (Festival que aconteceu na França), na terra de Vicent Cassel (ator que faz parte do filme). Depois, foi para São Paulo, na terra da Laura (Neiva, que participa do filme). E, agora, é a vez de minha terrinha. Estou muito feliz!”, comentou. A atriz falou sobre o processo de filmagem. “Foi uma delícia. Ficamos em Búzios. A equipe é muito legal e alto astral. Os meninos são adoráveis (atores mirins do filme)”.

Dira Paes, que vive a Norminha de "Caminho das Índias", foi sem o marido na pré-estreia. “O filme é ótimo. Momento certo para um público que está querendo assistir a um bom cinema brasileiro. Tem todos os ingredientes para arrasar neste verão”, elogiou.Caco Ciocler quis conferir o trabalho da colega de elenco junto com a namorada, Marina Previatto. “Achei bonito o filme”, disse o ator que interpreta Murilo em “Caminho das Índias”. Ao ser perguntado sobre projetos futuros, ele contou: “Estrearei um filme ano que vem.” Apesar de ter gostado de "À Deriva", Marjorie Estiano disse que sua família não se enquadra no que é retratado no filme. “Fala do sofrimento dos filhos, relação entre irmãos, briga e intimidade. Mas não tem comparação com minha família porque meus pais estão comigo até hoje”, comentou. A atriz está ansiosa para que sua personagem em “Caminho das Índias”, Tônia, tenha um final feliz. “O Tarso está em tratamento e, se Deus quiser, eles ficarão juntos”. Renata Sorrah apreciou a humanidade presente na produção. “Filme lindo, humano, maravilhoso. Muito triste, mas é de uma beleza absurda. Adorei”.

Deborah Evelyn foi com o marido, o diretor Dennis Carvalho. Fernanda Torres, Fernanda Lima, Rodrigo Santoro, Alessandra Negrini, André Arteche, Denise Fraga e Drica Moraes também estiveram na pré-estreia. Mais tarde, Débora Bloch resolveu convidar os amigos que assistiram ao filme para uma festinha particular em sua casa.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Grande elenco apresenta "Decamerão" no Rio


Por Nina Ramos

O elenco e produção da série "Decamerão, A Comédia do Sexo" se reuniu na manhã desta terça-feira (21) em um cinema no Rio de Janeiro para apresentar à imprensa o primeiro capítulo da trama e ainda participar de uma coletiva. Deborah Secco, Daniel de Oliveira, Lázaro Ramos, Drica Moraes, Leandra Leal, Fernanda de Freitas, Edmilson Barros e Matheus Nachtergaele contam a história de três casamentos com muita comédia, sensualidade e romance.
"'Decamerão' é um conjunto espetacular de histórias e achamos, eu e Guel [Arraes], que daria uma boa série. E o mais interessante que discutimos foi a possibilidade de fazê-la em versos", contou Jorge Furtado, que participou da montagem do roteiro e também assina a direção geral do seriado.

A inspiração são os contos do autor italiano Giovanni Bocaccio. Além de Furtado, o roteiro é de Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão. Na direção, novamente Furtado e Ana Luiza Azevedo.
"É muito difícil falar em rimas, e os atores tiveram de ensaiar muito para não ficar uma coisa do tipo 'batatinha quando nasce esparrama pelo chão'. Mas acho que isso não foi tanto problema assim, afinal temos atores bem razoáveis [risos]. Isso foi primordial para o projeto", declarou Furtado.

A estreia de "Decamerão", que já foi exibido no ano passado como um capítulo de inauguração, está prevista para 31 de julho, após o "Globo Repórter". Deborah e Matheus interpretam Tofano e Monna, um casal que se casou por interesse. Acabou que o moço se apaixonou por ela, mas Monna só pensa em padre Masetto, personagem de Lázaro Ramos.
"A série é um olhar sobre a vida, não a vida em si. Achei legal viver o Tofano. Ele é um personagem patético, arrogante, corno, mas ao mesmo tempo é um dos mais sinceros. Ele é quase um galã patético. Além disso, o elenco é muito bom. São pessoas que realmente se gostam", afirmou Nachtergaele.

Deborah, que na série está ruiva e supersexy, confessou que sua maior referência foi Helena, de Shakespeare. "O Jorge que me falou disso no início do projeto e eu não tirei da minha cabeça. E a comédia surgiu também pela convivência com os atores, que são talentosíssimos", disse a bela.
Sobre transformar a série, que tem quatro episódios, em longa-metragem, como "O Auto da Compadecida", por exemplo, Furtado afirmou que não pensa nisso. "Na verdade, 'O Auto' é uma história com começo, meio e fim. 'Decamerão' é mais uma colagem de histórias. Dá para ver um só, mas ao mesmo tempo a trama sofre uma progressão", falou.

"Decamerão" foi filmado em uma cidade do Rio Grande do Sul e o elenco ficou por lá durante um mês. Como já era de se esperar, o clima foi o que mais dificultou cenas como a de Lázaro e Edmilson, que é Calandrinho, par de Tessa (Drica), em um rio. "Além disso, os mosquitos da serra também incomodaram", disse Furtado.

Para esquentar um pouco, Daniel Oliveira (Filipinho) e Leandra Leal (Isabel) confessaram que um bom vinho era obrigatório nas horas de folga. Para Deborah, que não bebe vinho, doces e mais doces. A bela confessou que até engordou um pouquinho: "Mas já perdi tudo. Lá eu não tinha o pilates diário que eu pratico, e comia mais mesmo".

Fonte: Famosidades


Daniel de Oliveira e Drica Moraes falam sobre saudade dos filhos nas gravações




Os dois passaram um mês filmando 'Decamerão' no Rio Grande do Sul

Durante a entrevista coletiva da série "Decamerão" nesta terça-feira, 21, no Rio, Daniel de Oliveira e Drica Moraes contaram como foi ficar longe dos filhos durante um mês, tempo em que ficaram no Rio Grande do Sul para gravar o projeto.O ator, pai de Raul, que está completando um ano e seis meses nesta terça, disse que não aguentou de saudade do pequeno e vinha visitá-lo sempre que podia."Sou um pai muito amoroso, consegui ficar longe dele duas semanas no máximo. Sempre que tinha uma folga, pegava o avião e vinha vê-lo. Nem que fosse por apenas um dia", contou Daniel.A atriz, que há cinco meses adotou Mateus, seu primeiro filho, também não escondeu que morreu de saudade do menino, mas contou que o deixou com a mãe e as babás."Ele não foi comigo. Lá era muito frio, e ele é muito pequenininho. Foram 10 horas de filmagem por dia e não valia a pena levá-lo para ele ficar sozinho no hotel. Estou curtindo muito a maternidade, você vê o mundo com outros olhos, se cuida mais e fica mais responsável. Ele só me traz felicidade, é uma benção. Eu já quero ter outros", riu Drica, que só volta às novelas no ano que vem.

Fonte: Site EGO






Elenco se reúne para lançamento de Decamerão


Deborah Secco e Daniel de Oliveira se encontram na coletiva de 'Decamerão'Lázaro Ramos e Matheus Nachtergaele também estão no elencoA atriz Deborah Secco e o ator Daniel de Oliveira se encontraram na coletiva da minissérie "Decamerão – A Comédia do Sexo" nesta terça, 21, no Rio. Lázaro Ramos, Leandra Leal e Matheus Nachtergaele também estão no elenco, que se reuniu para apresentar o programa à imprensa.


O programa tem estreia prevista para sexta-feira, dia 31 de julho, depois do ‘Globo Repórter’.


Fonte: Site EGO

terça-feira, 14 de julho de 2009

Definida data de estreia de 'Decamerão'





Já está definida a data de estreia de Decamerão — A Comédia do Sexo. A série da TV Globo será exibida a partir do dia 31 de julho, em quatro episódios, sempre às sextas-feiras, depois do Globo Repórter. As histórias, dirigidas por Jorge Furtado, foram gravadas em maio, no interior de Garibaldi e Farroupilha, na Serra gaúcha.
A produção tem no elenco nomes como Lázaro Ramos, Deborah Secco, Daniel de Oliveira, Leandra Leal, Edmílson Barros e Drica Moraes. As tramas são inspiradas em contos do italiano Giovanni Boccaccio.




quarta-feira, 1 de julho de 2009

Fernanda Torres fala sobre 'Os Normais 2' , que estreia em agosto

Fernanda Torres dá entrevista ao Vídeo Show online sobre ' Os Normais'.
A atriz fala sobre episódios da série, sobre o segundo filme e participações de Drica Moraes e outros atores, e ainda dá dica para apimentar a relação.


Confira abaixo o vídeo da entrevista ao Vídeo Show online: